terça-feira, 16 de janeiro de 2018

NOVO HYUNDAI VELOSTER MERECERIA UMA SEGUNDA CHANCE NO BRASIL?

Nova geração do hatch é apresentada no Salão de Detroit cheia de tecnologia e a opção de um belo motor turbinado, especialmente o Veloster N de 275 cv



Será que o Hyundai Veloster terá uma nova chance no Brasil? A segunda geração do hatch de três portas foi apresentada no Salão de Detroit (EUA), mas, por enquanto, não há qualquer confirmação da chegada do modelo por aqui. Uma pena. A julgar pelas evoluções em design e tecnologia, o modelo poderia se dar bem por aqui e cumprir a função de carro de imagem.


Do lado de fora, ele adotou a grade hexagonal e proeminente da marca. Os faróis estão menos estreitos e mais arredondados ganharam assinatura em led. Já as lanternas traseiras foram totalmente redesenhadas: são mais compridas e a extremidade mais fina acompanha o desenho do teto do carro rebaixado. Ficou melhor, mas ainda temos questões existências com essa traseira.


E quanto ao desempenho? Bem, o modelo conta com dois motores, um aspirado e outro turbinado. As versões menos esportivas contam com 2.0 aspirado que usa o ciclo Atkinson para entregar acima de tudo eficiência. Esse quatro cilindros rende 149 cv e 18,2 kgfm de torque e pode vir associado a um câmbio manual de seis marchas ou automático de sete.


Já o Veloster Turbo, como o nome deixa claro, usa um 1.6 turbinado de 204 cv e 26,9 kgfm de torque. Mas ainda há um bônus: a função overboost pode elevar o pico do torque para 27,9 kgfm. Pelo jeito, é pisar no acelerador para sentir a coluna colar no banco e ouvir o ronco aumentar, já que o carro possui um sistema que altera o som do motor. O melhor é que as respostas são ainda mais ligeiras, pois essa versão usa um câmbio de dupla embreagem e sete marchas.


Quem quiser ainda mais desempenho poderá optar pelo inédito Veloster N, uma versão preparada pela nova divisão esportiva da Hyundai. Ele oferece o mesmo 2.0 turbo de 275 cv e 36 kgfm de torque do i30N, além de suspensão eletrônica e uma série de tecnologias para quem curte hot hatches de verdade, no "naipe" do Golf GTI.


Equipamentos


Mas falando das versões "convencionais" do novo Veloster, tanto aquelas com motor turbinado quanto as com motor aspirado contam com um seletor de modos de condução, que altera as respostas do motor, câmbio e direção. O motorista pode escolher entre três opções: Normal, Sport e Smart.


Mas independente de ter motor turbo ou aspirado, o Veloster é equipado com diversos sistemas de segurança. A começar pelos seis airbags e pelo controle de vetorização de torque, sistema que trabalha em controle de estabilidade eletrônico e sensores nas rodas para aplicar frenagens precisas.


Há também sistemas de auxílios ao motorista, como o assistente de frenagem (para evitar possíveis colisões dianteiras), assistente de permanência de faixa, sensor de fadiga e faróis direcionais inteligentes.


Dentro da cabine, não poderia faltar uma central multimídia. As versões mais básicas contam com uma tela sensível ao toque LCD de sete polegadas com acesso a várias funções (incluindo a câmera de ré) e compatível com Android Auto e Apple Car Play. Já a telinha de oito polegadas possui GPS e a nova geração do Blue Link ( sistema de concierge da Hyundai) além de um sistema de som premium Infinity. O Head Up display, recurso que projeta informações do carro no para-brisas também é um item adicional.

Fonte: Auto Esporte

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