terça-feira, 9 de janeiro de 2018

NVIDIA GANHA AINDA MAIS IMPORTÂNCIA PARA A CHEGADA DOS CARROS AUTÔNOMOS

Gigante da tecnologia firma parceria com Volkswagen e Uber para desenvolvimento de inteligência artificial


Considerada a maior feira de tecnologia do mundo, a CES (International Consumer Electronics Show) não lança apenas tendências e novos produtos. O evento sediado em Las Vegas (EUA) se tornou o palco ideal para o anúncio de várias parcerias entre companhias tradicionais e gigantescas, como as fabricantes de veículos, e empresas de tecnologia, sejam elas starups ou não. Nesse ponto, um dos fatos mais comentados foi dos a parceria da NVidia com a Volkswagen e também com a Uber. 
Para quem não sabe, a NVidia é especialmente conhecida por fornecer placas gráficas para computadores e games, mas nos últimos anos graças ao aprimoramento de hardwares de alto processamento, a empresa se tornou uma importante parceira da indústria automobilística no desenvolvimento de inteligência artificial, peça fundamental no desenvolvimento dos carros autônomos. Afinal, essa nova geração de veículos inteligentes demandam uma gigantesca capacidade computacional. Isso quer dizer que tão importante quanto falar do motor ou a da transmissão do carro, será comentar sobre seu hardware e software. 
A Volkswagen, por exemplo, anunciou em Las Vegas que equiparará sua próxima linha de carros elétricos, incluindo o I.D Buzz (conhecido como o substituto hi-tech da Kombi), um chip de Inteligência Artificial da Nvidia que permitirá ao carro receber, enviar e organizar dados e informações que, no fim, o ajudarão a tomar decisões para dirigir sozinho. "A inteligência artificial está revolucionando o carro", disse Herbert Diess, CEO da Volkswagen. "A condução autônoma, a mobilidade de zero emissões e as redes digitais são praticamente impossíveis sem os avanços na Inteligência Artificial (IA) e aprendizagem profunda. Combinando a imaginação da Volkswagen com a NVIDIA, líder na tecnologia IA, será possível darmos um grande passo no futuro ".
A tecnologia também será usada pela Uber em sua frota de carros autônomos, já em testes nos Estados Unidos. Vale dizer que esse combo também está a Volvo, montadora que têm fornecido seus carros e trabalhado em conjunto com a Uber desde 2016. "Desenvolver veículos autônomos seguros e confiáveis ​​requer um sofisticado software de AI e um motor de computação GPU de alto desempenho no veículo", afirmou Eric Meyhofer, chefe do Uber Advanced Technologies Group. "A NVIDIA é um fornecedor de tecnologia chave para a Uber, pois trazemos carros e caminhões autônomos escaláveis ​​para o mercado".
Fonte: Auto Esporte

Na Ativa Seminovos você encontra seu carro ideal. Venha para a Ativa Ribeirão Preto e Rio Preto, aqui você garante seu seminovo com garantia de fábrica.

Seminovo com cara de novo é aqui na Ativa Seminovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clássicos: Ford 1941, o último carro com toques do pai, do filho e do avô

Último modelo apresentado por Henry Ford, o Ford 1941 foi reformulado para resgatar a hegemonia do fabricante de Dearborn. Notório pela...