sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Revisão contratual é saída para fugir do endividamento

expressivo índice de endividamento tem relação com o desemprego, que, segundo o IBGE, atinge 13,1 milhões de pessoas, e a consequente queda na renda das famílias. Diante desse cenário de crise, conseguir pagar o financiamento do veículo é hoje uma das principais preocupações dos brasileiros: em agosto 2017, a taxa de inadimplência nesse setor ficou em 4,1% para pessoa física, levando em conta os financiamentos com mais de 90 dias de atraso, de acordo com a Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef).

A dificuldade em quitar as parcelas do veículo é agravada pelas taxas de juros de financiamento de automóveis, que, apesar de ligeira queda em 2017, giram em torno de 2,15% ao mês e 29,08% ao ano no CDC (Crédito Direto ao Consumidor), segundo a associação das financeiras (Anefac). Já o levantamento da B3, que opera a base de cadastro das restrições financeiras de automóveis, mostra que 1.966.034 veículos leves foram financiados no Brasil no primeiro semestre deste ano, sendo 513.686 zero quilômetro e 1.452.348 usados.


Para Leonardo Casellato, especialista da Novo Ideal Consultoria, a revisão contratual é o melhor caminho para o consumidor compreender se as taxas de juros no contrato de financiamento do veículo estão corretas e se há alguma cobrança ilegal. "Cerca de 90% dos contratos de financiamento de veículos possuem juros abusivos ou cobrança de alguma tarifa indevida", declarou o profissional.
Por esse motivo, a revisão contratual aparece como uma excelente alternativa ao refinanciamento da dívida ou mesmo à entrega amigável do veículo, "acordos" muito comuns diante da pressão que o consumidor sofre de bancos e agentes financeiros quando está com o financiamento atrasado. Essa situação está cada vez pior depois das novas decisões judiciais, que têm permitido busca e apreensão de automóveis com financiamentos praticamente quitados.
Ainda segundo o representante da Novo Ideal Consultoria, o problema é que, por não possuir ou não entender o contrato de financiamento, o consumidor acaba desconhecendo os juros e taxas que estão sendo pagas. "Por isso é que é tão importante a análise de um profissional especializado", afirmou Casellato. Por ser uma empresa totalmente focada na revisão de juros abusivos em contratos, a Nova Ideal Consultoria oferece as soluções para auxiliar quem está com problemas no financiamento e, principalmente, evitar que o automóvel, comprado com tanta dificuldade, seja perdido.
Fonte: Portal Terra
Na Ativa Seminovos você encontra seu carro ideal. Venha para a Ativa Ribeirão Preto e Rio Preto, aqui você garante seu seminovo com garantia de fábrica.

Seminovo com cara de novo é aqui na Ativa Seminovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clássicos: Ford 1941, o último carro com toques do pai, do filho e do avô

Último modelo apresentado por Henry Ford, o Ford 1941 foi reformulado para resgatar a hegemonia do fabricante de Dearborn. Notório pela...