terça-feira, 30 de outubro de 2018

EXCLUSIVO: NOVA PICAPE DA VOLKSWAGEN SE CHAMARÁ TAROK

Revelada por Autoesporte em dezembro de 2016, a futura picape média-pequena da Volkswagen foi confirmada nesta terça-feira (30) como uma das estrelas da marca alemã no Salão do Automóvel 2018. O modelo ainda será um conceito e quem o viu pessoalmente diz que a picape é mais ousada em estilo que o SUV compacto T-Cross.

Entretanto, embora seja parente do SUV, a picape tera design frontal, lateral e traseiro bem distintos. É mais ou menos o que acontece com Jeep Renegade e Fiat Toro, podem até ser irmãos, mas ninguém diria ao olhar a foto do RG deles. Nem mesmo o batismo é igual: o modelo se chamará Tarok, nome de uma tribo da Nigéria.

Os faróis são mais afilados e o jeitão de carro conceito mais evidenciado do que no T-Cross, conservador em comparação. As lanternas traseiras também são unidas por um elemento. Seria interessante se a VW usasse o sistema de tampa traseira dividida, algo já patenteado por eles no Brasil — a abertura seria para os lados, como na Fiat Toro.

Sem opção de cabine simples como a Amarok, o espaço interno da Volkswagen Tarok promete ser bom para cinco passageiros, no que vai ajudar a arquitetura modular dos carros de passeio, já aplicada a Polo, Virtus, Jetta, Golf, Tiguan e T-Cross — que também fará sua estreia no salão.

A plataforma MQB permitirá compartilhar componentes com vários modelos da linha VW, incluindo as motorizações, que devem partir do conhecido 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Segundo a montadora, o conceito do salão terá tração nas quatro rodas.

Além dele, um novo 2.0 TSI EA888 de potência inferior ao utilizado no Golf GTI ou Passat também poderá ser aplicado, com cerca de 190 cv de força. A capacidade de carga não chegará a 1 tonelada, pois o objetivo não é usar motor diesel como na rival Toro.

Dentro da gama, a Tarok ficará posicionada acima da Saveiro e abaixo da média Amarok. Os preços tendem a seguir os patamares da Fiat Toro, com um inicial na faixa dos R$ 100 mil. O lançamento deve acontecer entre o fim de 2019 e o início de 2020.



Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/10/nova-picape-da-volkswagen-se-chamara-tarok.html

2 comentários:

Clássicos: Ford 1941, o último carro com toques do pai, do filho e do avô

Último modelo apresentado por Henry Ford, o Ford 1941 foi reformulado para resgatar a hegemonia do fabricante de Dearborn. Notório pela...