quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Petrobras reajusta combustíveis… de novo

Houve um tempo (até o começo da década de 1990, para os mais novos) em que a inflação galopante fazia os preços muitas vezes mudarem ao longo de um só dia. A moeda brasileira (que foi cruzeiro, cruzado, cruzado novo, entre outras) era acompanhada de zeros e mesmo quem ganhava milhões tinha pouco na carteira. Nessa época, ter noção do preço do litro da gasolina, do etanol e do diesel era quase tão complicado quanto acertar os números da Mega-Sena.

Agora que a inflação está sob controle e o país vive as consequências de uma forte recessão, o cenário envolvendo os combustíveis não mudou muito, por outras razões. A sinistra combinação entre impostos (que aumentaram recentemente nos âmbitos federal – PIS/Cofins – e estadual – ICMS) e a alta do petróleo no mercado internacional jogou para as alturas os preços de gasolina, diesel e etanol. E a Petrobras optou por fazer ajustes constantes, o que faz os números mostrados nos postes mudarem também com frequência quase diária.
Pois, se o valor do litro dos dois primeiros foi reduzido (respectivamente em 1,5% e 1,4%) no primeiro dia do mês, nem houve tempo para comemorar. A estatal anunciou para esta terça (6) o terceiro aumento de fevereiro: 0,5% para a gasolina e 0,6% no diesel, sempre nas refinarias, o que, ultimamente, tem sido repassado de forma integral para as bombas.
Fonte: Seminovos BH

Na Ativa Seminovos você encontra seu carro ideal. Venha para a Ativa Ribeirão Preto e Rio Preto, aqui você garante seu seminovo com garantia de fábrica. 

Seminovo com cara de novo é aqui na Ativa Seminovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clássicos: Ford 1941, o último carro com toques do pai, do filho e do avô

Último modelo apresentado por Henry Ford, o Ford 1941 foi reformulado para resgatar a hegemonia do fabricante de Dearborn. Notório pela...