segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Mais um de Los Angeles: Mercedes CLS

Ele é uma das propostas mais recentes na sopa de letrinhas da gama de modelos da Mercedes. Foi apresentado no fim de 2003 como um cupê esportivo de quatro portas que, por dentro, apresenta a comodidade e as características básicas de um sedã. E uma combinação entre a linha de cintura alta e os vidros e o teto baixos, que lhe garantiu um aspecto característico. Não é exagero dizer que marcou tendências, considerando que rivais como Porsche Panamera seguiram o mesmo caminho.
Pois agora, no fim de 2018, a Mercedes apresenta a terceira geração de seu CLS no Salão de Los Angeles, com o slogan de “o original, aperfeiçoado”. E embora o espírito do modelo tenha sido mantido, não dá para dizer que as novidades sejam poucas, nas formas e no conteúdo. Se a traseira se mantém muito próxima da geração anterior, o mesmo não ocorre com as laterais, por exemplo. Os vincos na carroceria estão mais suaves e o ressalto à frente da roda traseira desapareceu. Da porta dianteira em diante é que estão as mudanças mais marcantes: os farois ganham novas formas. Na grade, os pequenos filetes prateados ganham mais destaque e todo o conjunto (grade e parachoque), antes vertical, agora se projeta para a frente com um ângulo suave. O interior deixa de ser um 2 + 2 para, pela primeira vez, acomodar cinco ocupantes com conforto.
Sob o capô, estreia uma nova família de motores seis cilindros em linha 3.0 com duas versões a gasolina e uma a diesel, auxiliadas por um pequeno conjunto elétrico usado para alimentar o motor de arranque e o alterador. A Mercedes promete, para o ano que vem, lançar versões movidas por um quatro cilindros. As vendas nos Estados Unidos começam no primeiro trimestre de 2018, com a chegada para o mercado brasileiro esperada, embora ainda sem data confirmada.


Fonte: Seminovos BH

Na Ativa Seminovos você encontra seu carro ideal. Venha para a Ativa Ribeirão Preto e Rio Preto, aqui você garante seu seminovo com garantia de fábrica.
Seminovo com cara de novo é aqui na Ativa Seminovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clássicos: Ford 1941, o último carro com toques do pai, do filho e do avô

Último modelo apresentado por Henry Ford, o Ford 1941 foi reformulado para resgatar a hegemonia do fabricante de Dearborn. Notório pela...