segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cresceu a venda de veículos seminovos no primeiro semestre de 2017

O mercado de automóveis está aquecendo aos poucos e já projeta um cenário positivo para o futuro, para isso, basta observar os resul¬tados animadores divulgados recentemente com relação às vendas de usados do primeiro semestre. No balanço da eco¬nomia, onde vários setores tem demonstrado fragilidade nas vendas, o mercado de veículos vem retomando o crescimento gradativamente.
Na comparação com o pri¬meiro semestre de 2016 as negociações de carros usados aumentaram 9,78%, esse nú¬mero foi divulgado no levanta¬mento da Fenabrave, e o cres¬cimento nas vendas de carros novos foi de apenas 3,65% no primeiro semestre de 2017. Foi registrada a comercialização de 5,25 milhões de veículos comer¬ciais leves, picapes e furgões, caminhões e ônibus usados no país nos primeiros seis meses de 2017. No mesmo período do ano passado, o volume de vendas foi de 4,78 milhões de unidades.
Os veículos com até três anos de uso, conhecidos como carro usado seminovo cresceu 23,7% de acordo com a Fenauto, outra instituição que analisa informa¬ções do setor automobilístico. Os números mostram a ascen-são comercial do setor, que é reflexo direto da confiança dos consumidores em arcarem com os compromissos de um finan¬ciamento. Em janeiro as vendas foram de 736 mil carros usados, e no mês de junho esse número subiu para 952 mil, segundo a Fenabrave. Este último dado já é um pouco maior do que os 940 mil vendidos em julho de 2016 (AE).



Ativa Seminovos em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clássicos: Ford 1941, o último carro com toques do pai, do filho e do avô

Último modelo apresentado por Henry Ford, o Ford 1941 foi reformulado para resgatar a hegemonia do fabricante de Dearborn. Notório pela...