terça-feira, 23 de maio de 2017

Dicas de Manutenção para Mulheres


A revisão do carro deixou de ser uma tarefa exclusiva dos homens. As mulheres, cada vez mais independentes e dona do próprio veículo, estão cada dia mais interessadas sobre o funcionamento do carro e sua dinâmica para fugir dos imprevistos.

Veja aqui algumas dicas importantes:
  • Calibre os pneus semanalmente e sempre antes de pegar a estrada. Lembre-se também de checar a calibragem do estepe. A calibragem deve ser feita com os pneus frios. Cada carro tem a sua pressão correta, geralmente esta pressão fica em um adesivo existente na porta do carro ou na tampa de combustível, podendo ainda ser encontrado no manual do carro.

  • Verifique o nível do óleo semanalmente, sempre em um local plano e quando o motor estiver frio. Veja como medir: com o motor frio, retire a vareta do óleo, limpe com um pano sem fiapos e coloque de novo no lugar. Retire novamente a vareta e veja a altura que está o óleo. O nível correto fica entre o mínimo e o máximo. O excesso e a falta de óleo são prejudiciais ao motor. Faça a troca do óleo (inclusive do filtro) sempre conforme recomendado pelo fabricante, verifique o manual de seu carro, pois os períodos de troca variam de acordo com a especificação do óleo indicada.

  • Realize a troca periódica do filtro de ar, ele evita que partículas sólidas presentes no ar, como a poeira, sejam aspiradas pelo motor e causem danos internos.

  • Cheque o nível da água do radiador frequentemente. Complete sempre que necessário. Só complete o nível do reservatório quando o motor estiver frio para evitar danos no mesmo. A água do radiador também deve ser trocada dentro do período indicado no manual do carro ou ainda se a qualidade do líquido estiver ruim, IMPORTANTE: para evitar queimaduras, jamais abra a tampa do reservatório com o motor quente.

  • É recomendável fazer o  alinhamento e o balanceamento a cada 10.000 km. Eles deverão ser feitos também quando houver a troca de pneus.

  • O rodízio prolonga a vida útil dos pneus, é recomendando que seja feito a cada 10.000 km.   O rodízio serve para que todos os pneus sejam gastos de forma homogênea, tanto os dianteiros quanto os traseiros.

  • A suspensão necessita de revisão em todos os seus componentes. Ruídos estranhos, batidas secas no assoalho, direção puxando, balanço excessivo são sinais de que o sistema de suspensão do veículo está com problemas.

  • O recomendado para a troca da correia é a cada 50.000 km, porém é sempre importante verificar o que está no manual do carro, pois este período pode variar de um modelo para outro.

  • Periodicamente as pastilhas, discos, mangueiras e fluidos de freio devem ser verificados.

  • Troque a palhetas do para-brisas ao primeiro sinal de ressecamento, o ideal é serem trocadas a cada 6 meses.

  • Fique atenta as luzes do painel. Não demore em verificar a indicação e levar para resolver o problema.

  • Macaco, triângulo e cintos de segurança devem estar sempre em condições de uso, pois, são itens de emergência e segurança. A não existência destes itens no carro gera multa e pontos na carteira de habilitação.
  • Fonte:(http://redeviatotal.com.br)
Procure sempre fazer a manutenção preventiva, pois ela custa muito menos que a manutenção corretiva. Na Ativa Seminovos em Ribeirão Preto você encontra tudo o que precisa para sair dando aula na estrada, acesse ativaseminovos.com.br. Vem pra Ativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clássicos: Ford 1941, o último carro com toques do pai, do filho e do avô

Último modelo apresentado por Henry Ford, o Ford 1941 foi reformulado para resgatar a hegemonia do fabricante de Dearborn. Notório pela...